Como ter um site que traga resultado?

Muitas pessoas me perguntam, por que devo investir em um site, se já tenho as redes sociais?

Vamos lá, uma coisa não anula a importância da outra. Ter um relacionamento pelas redes sociais é extremamente importante, mas, não deve ser a única identidade da sua empresa na internet. Até mesmo porque, quando você vai procurar por algum produto ou serviço, você não abre o Instagram por exemplo para realizar uma busca de empresas ou lojas virtuais que oferecem o que está precisando. Você vai e dá um “Google”. Aí está a chave dá questão, como é que os seus prospectos chegam até você, qual é a tendência do comportamento do consumidor. A rede social é uma ferramenta ótima para trazer leads, mas não é a única opção. Tem uma grande fatia do mercado que você pode estar perdendo, se apenas se restringir as redes sociais.

Quando se desenvolve um site deve-se levar em consideração o objetivo que você quer atingir com o site, seja gerar leads ou vendas online, ou inscrições para o seu blog. Assim será muito mais fácil alinhar com a divulgação, seja ela na busca orgânica ou links patrocinados.

 

    –  Busca Orgânica:

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Se você quer que o seu site apareça gratuitamente no Google é fundamental saber o que é SEO e porque ele é importante. Afinal, é possível atrair mais visitantes para o seu site sem pagar a mais por isso. Basta saber como construir um bom site para agradar leitores e ferramentas de busca, isso é determinante porque os sites com melhor performance costumam ser exibidos nos primeiros resultados.

 

Inclusive, esse é princípio básico do SEO: investir na otimização do seu site para que ele seja encontrado pelos mecanismos de busca. Ou seja, é necessário usar algumas estratégias e técnicas para que o seu site tenha um desempenho melhor no Google, Yahoo e Bing, entre outros.

 

Vamos citar algumas essenciais, como: ter um bom conteúdo, divulgar o seu site para as pessoas certas (que lhe interessam e têm interesse pelo seu negócio ou projeto) e estabelecer parcerias para divulgar seu site.

 

Alguns Fatores importantes para uma boa indexação:

– A velocidade de carregamento do seu site: será que ele não está muito lento?
– A estrutura das URLs: elas realmente simbolizam o conteúdo da página?
– A consistência de navegação: o visitante consegue acessar todos os conteúdos?
– O site é compatível com o tamanho de tela dos dispositivos móveis?
– Ele tem SSL? A conexão do seu site é segura?

 

Esses são apenas alguns dos fatores que influenciam no desempenho de um site. Quando você começa a pesquisar mais sobre SEO para atrair mais visitantes, começa a perceber que o propósito principal é promover uma boa experiência para quem acessa o seu site. Afinal, este é o seu espaço na web e você certamente não vai querer causar uma má impressão.

 

 –  Marketing de Conteúdo.

Marketing de conteúdo é a maneira de engajar um publico alvo, com informações relevantes a ele, valorizando a percepção da sua marca e assim gerar mais negócios com clientes em potencial. Desenvolva conteúdos atrativos ao seu negocio, e traga tráfico qualificado ao seu site.

 

 –  Call to action

Call to action geralmente são links de uma página que ficam em evidencia e que levam os usuários a realizar ações, como “saiba mais” e “acesse agora” “Ligue agora mesmo”
O objetivo é direcionar os usuários para avançar em um processo de conversão online.

 

 –  Redes sociais

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Como disse no começo do post acima, as redes sociais são de extrema importância para a divulgação do seu negócio, mas ele deve ser utilizada complementando-a com outras ações. Vale a pena traçar uma estratégia específica para engajar o público nas redes sociais e depois direcioná-lo para o seu site. Use a criatividade, pois esse é um diferencial para se destacar no meio de tantas informações.

 

 – Links Patrocinados

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Que tal ser achado no momento que buscam pelos seus serviços? Parece ser meio clichê, mas é exatamente que o Google Ads faz. Ter uma campanha bem segmentada, e com o objetivo claro pode ajudar muito o seu negocio, trazendo mais leads para sua empresa. É importante que sua página de destino do anuncio seja preparada para receber este tráfego, com informação clara e objetiva, e que faça o usuário gerar uma ação (Conversão).

 

Agora que você já conhece algumas técnicas para trazer resultado ao seu site é hora de começar. Se tiver alguma dúvida sobre criação de sites, SEO ou velocidade de carregamento, entre em contato conosco!