Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur.
Contact us now +1128 5255 8454
support@elated-themes.com

Como ter um site que traga resultado?

Muitas pessoas me perguntam, por que devo investir em um site, se já tenho as redes sociais?

Vamos lá, uma coisa não anula a importância da outra. Ter um relacionamento pelas redes sociais é extremamente importante, mas, não deve ser a única identidade da sua empresa na internet. Até mesmo porque, quando você vai procurar por algum produto ou serviço, você não abre o Instagram por exemplo para realizar uma busca de empresas ou lojas virtuais que oferecem o que está precisando. Você vai e dá um “Google”. Aí está a chave dá questão, como é que os seus prospectos chegam até você, qual é a tendência do comportamento do consumidor. A rede social é uma ferramenta ótima para trazer leads, mas não é a única opção. Tem uma grande fatia do mercado que você pode estar perdendo, se apenas se restringir as redes sociais.

Quando se desenvolve um site deve-se levar em consideração o objetivo que você quer atingir com o site, seja gerar leads ou vendas online, ou inscrições para o seu blog. Assim será muito mais fácil alinhar com a divulgação, seja ela na busca orgânica ou links patrocinados.

 

    –  Busca Orgânica:

d

Se você quer que o seu site apareça gratuitamente no Google é fundamental saber o que é SEO e porque ele é importante. Afinal, é possível atrair mais visitantes para o seu site sem pagar a mais por isso. Basta saber como construir um bom site para agradar leitores e ferramentas de busca, isso é determinante porque os sites com melhor performance costumam ser exibidos nos primeiros resultados.

 

Inclusive, esse é princípio básico do SEO: investir na otimização do seu site para que ele seja encontrado pelos mecanismos de busca. Ou seja, é necessário usar algumas estratégias e técnicas para que o seu site tenha um desempenho melhor no Google, Yahoo e Bing, entre outros.

 

Vamos citar algumas essenciais, como: ter um bom conteúdo, divulgar o seu site para as pessoas certas (que lhe interessam e têm interesse pelo seu negócio ou projeto) e estabelecer parcerias para divulgar seu site.

 

Alguns Fatores importantes para uma boa indexação:

– A velocidade de carregamento do seu site: será que ele não está muito lento?
– A estrutura das URLs: elas realmente simbolizam o conteúdo da página?
– A consistência de navegação: o visitante consegue acessar todos os conteúdos?
– O site é compatível com o tamanho de tela dos dispositivos móveis?
– Ele tem SSL? A conexão do seu site é segura?

 

Esses são apenas alguns dos fatores que influenciam no desempenho de um site. Quando você começa a pesquisar mais sobre SEO para atrair mais visitantes, começa a perceber que o propósito principal é promover uma boa experiência para quem acessa o seu site. Afinal, este é o seu espaço na web e você certamente não vai querer causar uma má impressão.

 

 –  Marketing de Conteúdo.

Marketing de conteúdo é a maneira de engajar um publico alvo, com informações relevantes a ele, valorizando a percepção da sua marca e assim gerar mais negócios com clientes em potencial. Desenvolva conteúdos atrativos ao seu negocio, e traga tráfico qualificado ao seu site.

 

 –  Call to action

Call to action geralmente são links de uma página que ficam em evidencia e que levam os usuários a realizar ações, como “saiba mais” e “acesse agora” “Ligue agora mesmo”
O objetivo é direcionar os usuários para avançar em um processo de conversão online.

 

 –  Redes sociais

d

Como disse no começo do post acima, as redes sociais são de extrema importância para a divulgação do seu negócio, mas ele deve ser utilizada complementando-a com outras ações. Vale a pena traçar uma estratégia específica para engajar o público nas redes sociais e depois direcioná-lo para o seu site. Use a criatividade, pois esse é um diferencial para se destacar no meio de tantas informações.

 

 – Links Patrocinados

a

Que tal ser achado no momento que buscam pelos seus serviços? Parece ser meio clichê, mas é exatamente que o Google Ads faz. Ter uma campanha bem segmentada, e com o objetivo claro pode ajudar muito o seu negocio, trazendo mais leads para sua empresa. É importante que sua página de destino do anuncio seja preparada para receber este tráfego, com informação clara e objetiva, e que faça o usuário gerar uma ação (Conversão).

 

Agora que você já conhece algumas técnicas para trazer resultado ao seu site é hora de começar. Se tiver alguma dúvida sobre criação de sites, SEO ou velocidade de carregamento, entre em contato conosco!