6 Vantagens de usar o Google Meu Negócio


Conheça agora as 6 vantagens em ter o Google Meu Negócio para sua empresa.
Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que pode ser usada para divulgar a sua empresa e atrair novos clientes. É uma excelente ferramenta para se destacar nos resultados de busca. Segundo o Google, as empresas que usam esse mecanismo têm o dobro de chance de conquistar a confiança dos usuários.
1. Divulgar a sua empresa de graça
Ao se cadastrar no Google Meu Negócio você poderá passar informações detalhadas de sua empresa como o endereço e telefone. Você também pode inserir o horário de funcionamento (inclusive em feriados ou datas comemorativas). Aproveite para divulgar seu site e atrair novos visitantes para a sua página.
2. Atrair novos clientes Tour virtual
No Google Meu Negócio também é possível inserir fotos e vídeos, tanto da sua empresa, quanto dos seus produtos aproveite essa oportunidade para atrair novos clientes. A ferramenta permite adicionar até um tour virtual, o usuário poderá ter a experiência de visitar o seu negócio físico, virtualmente. Só que para ter este recurso você terá que enviar ao Google uma filmagem 360°.
3. Interagir com os clientes
Outra vantagem do Google Meu Negócio é a possibilidade de interagir diretamente com quem pesquisa sobre a sua empresa. Portanto a ferramenta envia notificações de novos comentários e você pode responder diretamente, estabelecendo uma conversa com seu público.
4. Visualizar relatórios completos
O Google Meu Negócio também oferece relatórios completos sobre como os clientes interagem com a sua empresa na web. Além disso é possível ter indicativos sobre as ações dos usuários, como: quantos clicaram no site, traçaram uma rota para chegar até sua empresa ou ligaram, entre outras informações.
5. Publicar promoções
Que tal criar ações específicas para o Google Meu Negócio? A ferramenta permite publicar ofertas, promoções, ações sazonais ou lançamento de novos produtos. Portanto é mais uma alternativa para despertar o interesse das pessoas pela sua empresa.
6- Impulsionar campanhas com o Google Ads.
Que tal aparecer em resultados de pesquisa de usuários que estão próximos a sua região. Ex. quando um usuário pesquisa “restaurantes perto de mim” apareça com anúncios no Google Maps, vinculando o Google meu negócio o Google Ads.